O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) abriu 7,4 mil vagas de estágio e aprendizagem em empresas de todas as regiões do país. O processo seletivo destina-se a estudantes do ensino médio, técnico e superior de diversas áreas do conhecimento.
Atualmente, o Nube oferece oportunidades para cursos como administração de empresas, arquitetura, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, direito, design, engenharia (diversas especialidades), fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo, entre outros.
Além de estudantes do ensino médio regular, alunos de cursos técnicos também podem se candidatar a vagas em áreas como eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia e contabilidade.
O valor da bolsa-auxílio e os benefícios variam conforme a empresa contratante. A maior parte das oportunidades é voltada para estudantes do segundo ao penúltimo ano da graduação, mas algumas vagas também aceitam candidatos que estão iniciando o curso.
Como se inscrever
Os interessados devem cadastrar o currículo no site oficial do Nube (www.nube.com.br), na aba “Vagas de Estágio”. Vale lembrar que, devido à rotatividade do sistema, a quantidade de vagas pode sofrer alterações.