O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (16), o cronograma de convocação dos aprovados no maior concurso público já realizado na história do Pará, destinado à Polícia Militar (PMPA) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA).
Segundo o chefe do Executivo estadual, a primeira leva de nomeações ocorrerá na segunda quinzena de dezembro deste ano, quando serão chamados 1.463 novos policiais militares e 714 bombeiros militares.
A segunda etapa da convocação está prevista para a segunda quinzena de junho de 2026, com 1.496 PMs e 744 bombeiros sendo incorporados às corporações.
“Vamos continuar trabalhando para ampliar as forças de segurança do Pará”, afirmou o governador em postagem nas redes sociais.
O governador Helder Barbalho anunciou, nesta quarta-feira (16), o cronograma de convocação dos aprovados no maior concurso público já realizado na história do Pará, destinado à Polícia Militar (PMPA) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA). Segundo o chefe do Executivo estadual, a primeira leva de nomeações ocorrerá na segunda quinzena de dezembro deste ano, quando serão chamados 1.463 novos policiais militares e 714 bombeiros militares. A segunda etapa da convocação está prevista para a segunda quinzena de junho de 2026, com 1.496 PMs e 744 bombeiros sendo incorporados às corporações. “Vamos continuar trabalhando para ampliar as forças de segurança do Pará”, afirmou o governador em postagem nas redes sociais. Com as novas chamadas, o Pará atingirá a marca de 6.002 novos profissionais entre policiais e bombeiros desde o início do concurso, reforçando o efetivo em todas as regiões do estado. O governo estadual destaca que o aumento do número de agentes busca fortalecer as ações de policiamento ostensivo, combate à criminalidade e resposta a emergências, garantindo mais proteção e tranquilidade aos paraenses.Com as novas chamadas, o Pará atingirá a marca de 6.002 novos profissionais entre policiais e bombeiros desde o início do concurso, reforçando o efetivo em todas as regiões do estado.
O governo estadual destaca que o aumento do número de agentes busca fortalecer as ações de policiamento ostensivo, combate à criminalidade e resposta a emergências, garantindo mais proteção e tranquilidade aos paraenses.
Editado por Clayton Matos