CURSO

Inscrições para o Programa ALI Produtividade do Sebrae Pará

De acordo com a analista do Sebrae no Pará, Lara Rodrigues, cerca de 350 vagas em quatro cidades do Pará estão disponíveis neste ciclo.

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) é uma excelente maneira de formalizar seu negócio e aproveitar os benefícios de ter um CNPJ.
De acordo com a analista do Sebrae no Pará, Lara Rodrigues, cerca de 350 vagas em quatro cidades do Pará estão disponíveis neste ciclo.

Microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) podem se inscrever, até a próxima sexta, 28, no programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Produtividade – Primeiro Ciclo, iniciativa promovida pelo Sebrae Pará. O público-alvo do programa são empresas dos setores do comércio, indústria (com no mínimo cinco empregados) e economia criativa. Entre as áreas prioritárias estão os quatro eixos estratégicos trabalhados pelo Sebrae para a COP30 (Conferência do Clima da ONU), que será realizada em Belém, em novembro deste ano: Alimentos e Bebidas, Economia Criativa, Mobilidade Urbana e Hospitalidade.

As inscrições estão disponíveis para empresas das regiões onde o programa terá atuação: Belém (Agência Metropolitana), Santarém (Agência do Baixo Amazonas), Capanema (Agência Caeté) e Paragominas (Agência Capim). De acordo com a analista do Sebrae no Pará, Lara Rodrigues, cerca de 350 vagas em quatro cidades do Pará estão disponíveis neste ciclo. “A quantidade de participantes varia de acordo com o número de agentes em cada agência. A Agência Metropolitana comportará mais agentes, então temos um mínimo de 250 participantes; nas demais, de 25 a 30 empresas”, explica a analista.

As inscrições estão disponíveis para empresas das regiões onde o programa terá atuação: Belém (Agência Metropolitana), Santarém (Agência do Baixo Amazonas), Capanema (Agência Caeté) e Paragominas (Agência Capim). De acordo com a analista do Sebrae no Pará, Lara Rodrigues, cerca de 350 vagas em quatro cidades do Pará estão disponíveis neste ciclo.

“A quantidade de participantes varia de acordo com o número de agentes em cada agência. A Agência Metropolitana comporta mais agentes, então temos um mínimo de 250 participantes; nas demais, de 25 a 30 empresas”, explica a analista. O Sebrae destaca que os pequenos negócios que aderem ao ALI têm uma série de benefícios, como a presença de agentes do programa, que coletam informações nas empresas e as transformam em soluções para melhoria da gestão, finanças, entre outros aspectos.

Como Participar

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de junho pelo site:
Sebrae – Programa ALI Produtividade