A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas para seu processo seletivo, que oferece 175 vagas: 130 para estágio não obrigatório e 45 para estágio obrigatório. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Podem participar estudantes de diversas áreas, incluindo Biologia, Ciência da Computação, Engenharia, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Comunicação e Design, entre outras. É necessário estar regularmente matriculado em instituições de ensino superior, do 3º ao 10º período. Há cotas reservadas: 10% para pessoas com deficiência, 30% para estudantes negros, 5% para indígenas e 5% para pessoas trans.
O estágio obrigatório é destinado a alunos cuja carga horária é necessária para a obtenção do diploma, enquanto o não obrigatório é uma atividade opcional que complementa a carga horária regular. A remuneração varia de R$ 486,05 a R$ 1.665,22 por mês para estágios não obrigatórios; o estágio obrigatório não oferece bolsa, mas inclui auxílio-transporte e seguro contra acidentes.
A seleção será feita por meio de avaliação curricular, entrevistas, provas e dinâmicas de grupo, conforme critérios do edital.
Para se inscrever, acesse o site do CIEE e cadastre seu currículo nos links dos Programas de Estágio.
*Com informações de JC Concursos