EMPREGO À VISTA

IFPA lança PSS para contratar professor em três áreas; confira salário e como se inscrever

A Jornada de trabalho é de 40 horas e o prazo do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A Jornada de trabalho é de 40 horas e o prazo do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Foto: Divulgação/IFPA
A Jornada de trabalho é de 40 horas e o prazo do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Foto: Divulgação/IFPA

O Campus Breves do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de professor substituto nas áreas de Agronomia, Engenharia Civil e História. A Jornada de trabalho é de 40 horas e o prazo do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração mensal chega a R$ 4.815,82.

Os professores contratados deverão desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação (graduação, especialização, mestrado e doutorado), nos diversos níveis e modalidades de ensino do Instituto Federal do Pará e ainda atividade de assessoramento, assistência, projetos e outras atividades prevista na legislação vigente.

A formação exigida para a área de Agronomia é em Agronomia ou Engenharia Agrícola. Para a área de Engenharia Civil exige-se diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil e para o cargo na área de História, é necessário ter graduação em História. Em todo os casos, é exigida a especialização na área de formação.

A inscrição é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, no IFPA Campus Breves, no período de 16 a 20 de setembro, de segunda a sexta, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sala da Comissão do PSS, localizada no prédio administrativo, primeiro andar. No ato da Inscrição o candidato deverá entregar o Curriculum, conforme modelo anexo ao edital, Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também é necessário entregar cópia do diploma ou certificado da graduação e da especialização.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação. A primeira etapa é a Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório, que consiste numa aula de, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 40 minutos, ministrada perante uma Banca Examinadora, no dia 28 de setembro. A segunda etapa é a Prova de Títulos, de caráter classificatório, a ser realizada pelos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos na avaliação de desempenho didático.