Concursos & Empregos

Hospitais públicos do Pará selecionam profissionais de saúde

Em Belém, Hospital Ophir Loyola adere à campanha nacional sobre leucemia. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará.
Em Belém, Hospital Ophir Loyola adere à campanha nacional sobre leucemia. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará.

Foi prorrogado até às 13h desta quinta-feira (23) o prazo para as inscrições nos Programas de Residência Médica do Hospital Ophir Loyola (HOL). Estão disponíveis vagas para Cirurgia Geral (1), Cirurgia Oncológica (2), Medicina Intensiva (4) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (1). As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Divisão de Ensino da instituição, em Belém, ou por e-mail.

Ao todo, oito vagas são oferecidas a médicos formados em todo o território nacional ou no exterior, com diploma revalidado pelas universidades autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O residente receberá bolsa mensal, com valor estipulado pelo Ministério. Os candidatos interessados nos Programas com pré-requisito deverão apresentar certificado reconhecido pelo MEC/ Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O certame será realizado amanhã (24), às 08h, com a aplicação da prova teórico-escrita. A matrícula no PRM só será efetivada após a apresentação das documentações exigidas, conforme edital disponível no site (ophirloyola.pa.gov.br). A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas no edital (http://www.ophirloyola.pa.gov.br/sites/default/files/edital_complementar.pdf). A divulgação do resultado final será no próximo dia 29, no site do HOL.

ENFERMAGEM

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, está com vagas abertas para a vaga de coordenador de enfermagem. Até o próximo dia 27 de março, os interessados devem enviar currículo, exclusivamente, para o e-mail: [email protected]. Pessoas com Deficiência (PcD) também podem se candidatar.

Os currículos passarão por triagem seguindo critérios do Setor de Recursos Humanos (RH) da unidade, e os selecionados serão contatados para a realização das próximas etapas do processo, como, por exemplo, provas e entrevistas.

O candidato à vaga deve ser graduado em enfermagem, ter o registro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) ativo, além de pós-graduação e experiência em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).