Tirar férias é um dos momentos mais esperados pelos trabalhadores. Em 2026, será possível aproveitar diversos feriados nacionais e pontos facultativos estratégicos para descansar mais — e o melhor, gastando poucos dias de férias. Com um bom planejamento, é possível conseguir até 44 dias de folga ao longo do ano.
Alta Temporada: Meses Mais Caros
Janeiro, julho e dezembro são os meses com maior demanda por viagens e, por isso, os preços costumam ser mais altos. Quem busca economia pode considerar viajar em outros períodos do ano, quando a procura é menor e as tarifas são mais acessíveis.
Planejamento é Fundamental
Com menos de 15 dias de férias, já é possível garantir bons períodos de descanso, especialmente para quem não trabalha aos finais de semana. Aproveitar feriados prolongados é a chave para maximizar os dias de folga.
Feriados Estratégicos: Oportunidades de Ouro
1. Novembro: Até 23 Dias de Descanso
Entre os dias 3 e 19 de novembro, é possível tirar até 23 dias de folga, sendo 17 deles de férias. Isso porque os feriados de 02/11 (Finados) e 20/11 (Consciência Negra) podem ser emendados, criando uma excelente janela para descanso.
2. Abril: 17 Dias de Descanso
Outra boa oportunidade é entre 6 e 17 de abril, totalizando 17 dias de folga, com apenas 12 dias de férias utilizados. O período inclui o feriado da Sexta-feira Santa (03/04). Nesse caso, o descanso vai de sábado (4) até domingo (19), com retorno ao trabalho na segunda-feira (20).