Feiras do Grau Técnico em Belém, Ananindeua e Castanhal oferecem vagas, palestras e oficinas gratuitas voltadas à empregabilidade e ao empreendedorismo.
Feiras do Grau Técnico em Belém, Ananindeua e Castanhal oferecem vagas, palestras e oficinas gratuitas voltadas à empregabilidade e ao empreendedorismo.

O Grau Técnico promove, entre outubro e novembro, uma série de feiras voltadas à empregabilidade e ao empreendedorismo na Região Metropolitana de Belém. As ações, com entrada gratuita e abertas ao público, acontecem nas unidades de Castanhal, Belém e Ananindeua, reunindo empresas parceiras, estudantes, profissionais e empreendedores em busca de capacitação e oportunidades.

As feiras têm como objetivo aproximar a comunidade do mercado de trabalho e incentivar a criação de negócios próprios. Durante os eventos, o público poderá ter acesso a vagas de estágio e emprego, participar de palestras temáticas, oficinas práticas, exposições de produtos e espaços de networking com especialistas e representantes de empresas locais.

De acordo com o gestor do Grau Técnico nas três unidades, Rodrigo Lyra, a proposta é transformar o aprendizado em oportunidades concretas. “Essas feiras são uma oportunidade única para transformar aprendizado em oportunidades reais. É um espaço para conhecer talentos, fortalecer parcerias e impulsionar sonhos que começam dentro das nossas salas de aula”, destacou.

Programação das Feiras

A programação inclui a Feira da Empregabilidade, que será realizada em Castanhal no dia 23 de outubro, das 10h às 14h; em Belém, no dia 31 de outubro, das 10h às 13h; e em Ananindeua, no dia 7 de novembro, também das 10h às 13h. No mesmo dia da ação em Belém, ocorre ainda a 1ª Feira de Empreendedorismo, reunindo alunos e ex-alunos do Grau Técnico que transformaram seus projetos de estudo em negócios próprios.

Os eventos integram a agenda de atividades do Grau Técnico na região e reforçam o compromisso da instituição com a formação profissional e o estímulo à inovação entre jovens e adultos em busca de novas oportunidades.

Editado por Fábio Nóvoa