Milhares de participantes do Enem 2022 poderão, novamente, ter acesso ao transporte coletivo urbano liberado neste domingo, 20. A gratuidade anunciada pelo governador Helder Barbalho (MDB) no último dia 11 de novembro também valerá para o segundo domingo das provas. Belém, Ananindeua, Santarém e Marabá são algumas das cidades que decidiram acompanhar a decisão do Governo do Estado.
A medida contempla cidades que tiveram transporte coletivo regulamentado. Para ter acesso ao benefício, os candidatos devem apresentar ao cobrador do ônibus o comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio.
Já na capital, para ter acesso à gratuidade, o estudante precisa apresentar no momento do embarque o cartão Passe Fácil de meia-passagem. E, em caso de realizar a integração com o cartão pré-carregado, o valor da tarifa não será descontado.
O segundo e último dia de provas do Enem será neste domingo (20). Os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza, que engloba química, física e biologia em mais de 1,7 mil municípios. Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá 5 horas de duração. No primeiro dia de Enem, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação.