Para ser um bom concurseiro e aumentar as chances de aprovação em qualquer certame não basta dedicar-se seriamente aos estudos. Também é preciso estar sempre atento à publicação dos editais lançados no Diário Oficial da União (DOU). O documento também pode ser acessado nos sites dos governos federal, estadual ou municipal.
Por isso, os interessados em disputar uma das 699 vagas de nível superior ofertadas pelo novo concurso da Receita Federal do Brasil devem ficar atentos aos noticiários dos próximos dias. Isso porque, após a confirmação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do certame, a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre, informou que o edital deve ser publicado no corrente mês de setembro.
LEIA TAMBÉM:
Cidade no Pará abre 901 vagas; salários de até $ 4 mil
Confirmado concurso do INSS com 1.000 vagas
Como ocorre em qualquer outro concurso público, o edital só pode ser elaborado e publicado após a assinatura do contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas, que segundo as últimas informações ocorreu na semana passada.
O documento deve confirmar a data da aplicação das provas para dezembro deste ano ou, no mais tardar, janeiro de 2023. A seleção será feita em todo o território nacional, e as nomeações dos aprovados estão previstas para o decorrer do ano que vem.
Entre as 699 vagas ofertadas pelo concurso da Receita Federal, 230 delas estão reservadas para o cargo de auditor fiscal, enquanto que a grande maioria, 469, serão destinadas para a função de analista tributário.
No que diz respeito aos salários, o vencimento inicial para analista tributário é de R$ 12.142,39. Já a carreira de auditor inicia com salário de R$ 21.487,09.
Os dois cargos, que exigem formação de nível superior, terão as provas aplicadas no mesmo dia. A confirmação foi feita antes mesmo da publicação do edital, por meio do subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Neves.