O gabarito oficial da prova objetiva do Concurso Nacional Unificado (CNPU 2) será divulgado às 10h desta segunda-feira, 6, segundo a ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo processo. A consulta pode ser feita nos sites do CNPU e da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção.
“Existe uma maneira de identificar qual foi a prova que a pessoa fez. No seu espaço de candidato vai estar escrito qual é a sua prova e aí você vai saber o seu gabarito”, pontuou a ministra. O prazo para entrar com recurso será na terça e quarta, 7 e 8 de outubro. A divulgação das notas finais das provas objetivas e da imagem do cartão de respostas está prevista para o dia 12 de novembro.
Os links de consulta ao gabarito e outras etapas são:
Ministério da Gestão e Inovação: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional
Fundação Getúlio Vargas: https://conhecimento.fgv.br/cpnu2
Recorte estadual
No Pará, o CNPU registrou mais de 35 mil inscrições, desse total,62% são mulheres (22.415) e 37% são homens (13.542). O cenário nacional é parecido, com 60% das inscrições preenchidas pelo público feminino. Apesar do alto número de inscrições, o índice de abstenção no Pará chegou a 48%. As próximas etapas são:
- Segunda prova: Lista de convocados será divulgada em 12 de novembro
- Prova discursiva: 7 de dezembro
- Primeira lista de classificados: 20 de fevereiro. Haverá três chamadas de confirmação de interesse. Caso algum candidato desista, novos convocados poderão assumir a vaga.
- Lista final após terceira confirmação: 16 de março de 2026