Coordenada pelo Desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, a Comissão do Concurso do TRT-8 se dedicou à análise das provas aplicadas pelo Cebraspe para o cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa, da instituição, e, em razão de inconsistências na aplicação de critério de correção entre as provas objetiva e discursiva, deliberou-se pela anulação das provas aplicadas, devendo ocorrer a reaplicação do concurso, somente para o referido cargo, ainda no início de 2023.
O Tribunal informou que lamenta pelo ocorrido, porém, esclarece que a decisão foi tomada com o intuito de garantir a proteção dos participantes, a manutenção da isonomia, a lisura e a segurança jurídica do concurso.
“As tratativas com o Cebraspe já estão avançadas e o cronograma das etapas será publicado até o final da semana que vem, para que as candidatas e candidatos possam se programar”, informou o TRT8.
Mais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais do Tribunal e do Cebraspe, estando mantido, sem alteração, o cronograma do concurso para os demais cargos.