Concursos & Empregos

Concurso da Prefeitura de Belém para agente de endemias é anulado

Concurso Nacional Unificado deve contar com segunda ediçao no próximo ano, incluindo oportunidades em diversos órgãos federais
Concurso Nacional Unificado deve contar com segunda ediçao no próximo ano, incluindo oportunidades em diversos órgãos federais FOTO: DIVULGAÇÃO

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) informou nesta segunda-feira, 18, que o processo seletivo público da prefeitura municipal de Belém – cargo Agente de Combate a Endemias (ACE), ocorrido na tarde do último domingo, 17, está anulado.

“Todas as provas elaboradas pelas bancas da Fadesp são originais. Por erro humano, foi utilizado um conteúdo não-inédito, na disciplina de língua portuguesa”, informou a Fadesp, em comunicado postado no site da Fundação.

“Somente em 2023, realizamos 12 certames – dos quais, 8 deles foram específicos para seleção ACS/ACE: das 1.265 questões elaboradas para esse total de concorrências, apenas 5 foram anuladas, representando 0,4%. Atendemos quase 29 mil candidatos desde o começo deste ano. Por todo o exposto, lamentamos o ocorrido e nos próximos dias, divulgaremos novo cronograma para realização de prova para o cargo de ACE”, completou. A Fadesp informa que o processo para o cargo de ACS permanece válido e inalterado.

Ao todo, mais de 24 mil pessoas se inscreveram ao concurso público para Agentes Comunitários da Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), promovido pela Prefeitura de Belém, via Secretaria Municipal de Administração. A primeira etapa aconteceu no domingo, em dois horários, pela manhã e à tarde. A Prefeitura estabeleceu 1.120 vagas para ACS; e haverá ainda 150 vagas para cadastro de reserva. Já para ACE, cujo processo foi anulado, seriam 295 vagas.

Do total de pessoas inscritas, 17.584 são para ACS e 6.595 para ACE.