O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), anunciou, nesta terça-feira (20), a convocação de 81 candidatos aprovados no concurso C-220 da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). Com esta nova nomeação, o número total de convocados já ultrapassa as 100% das vagas inicialmente ofertadas, somando 450 nomeações ao todo.
De acordo com a Seplad, o concurso C-220, lançado com 315 vagas, também ofereceu vagas para cadastro reserva, o que permitiu a inclusão de mais 135 aprovados no processo seletivo. Os novos servidores convocados irão ocupar cargos de Agente Administrativo, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro, Técnico em Patologia Clínica e Biomédico.
Compromisso com a Saúde Pública
A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar Vieira, destacou que a convocação reflete o compromisso do Governo Do Pará com a saúde pública, trazendo profissionais qualificados para atender a população com excelência. “Com essa nova nomeação, já somamos 450 candidatos nomeados, superando o número de vagas previstas no certame e o cadastro reserva. Esse resultado fortalece a nossa saúde pública, garantindo a presença de profissionais altamente qualificados”, afirmou a secretária.
A secretária estadual de Saúde (Sespa), Ivete Vaz, também comemorou a nomeação dos novos servidores. Ela ressaltou que as nomeações são um avanço significativo para a capacidade de atendimento da saúde pública no estado. “É um momento estratégico para somar à nossa equipe, ampliando o cuidado com a população. Além disso, é um reconhecimento ao mérito dos aprovados e mais um passo concreto na valorização dos servidores públicos”, declarou Ivete Vaz.
Próximos passos para os nomeados na Sespa
Os novos servidores devem ficar atentos ao cronograma da Sespa e Seplad, que inclui etapas como perícia médica, entrega de documentação digital e documentação física necessária para a posse dos cargos. A publicação da Portaria de Nomeação no Diário Oficial marca o início do processo de efetivação da nomeação.
Essa ação reforça o esforço contínuo do Governo do Pará em garantir uma saúde pública mais forte, acessível e humanizada, priorizando a valorização e qualificação dos servidores públicos, essenciais para o funcionamento e desenvolvimento do sistema de saúde estadual.