Concursos & Empregos

Comara inscreve até terça-feira; veja vagas e salário

Objetivo da seleção é a contratação de mão de obra e formação de cadastro reserva para atuação no Pará e mais 4 Estados. Foto: sgt Filgueira/ Força Aérea Brasileira
Objetivo da seleção é a contratação de mão de obra e formação de cadastro reserva para atuação no Pará e mais 4 Estados. Foto: sgt Filgueira/ Força Aérea Brasileira

A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), do Comando da Aeronáutica, aceita, até a próxima terça-feira (11), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, objetivando a contratação de mão de obra temporária e formação de cadastro reserva, com possibilidade de atender aos projetos e obras de desenvolvimento de infraestrutura aeroportuária em cidades dos estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima e Rio Grande do Norte, além de possíveis localidades que poderão ser atendidas diante da necessidade da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e Comando da Aeronáutica (Comaer).
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário de inscrição, disponível no site da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara).
Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única localidade na qual deseja entregar sua documentação para a fase de avaliação curricular, caso seja selecionado para a referida fase. A localidade escolhida pelo candidato para exercer a sua função e a escolhida para a entrega de documentação poderão ser diferentes.

Contratos
Os candidatos contratados ficarão sujeitos à carga horária de 40 horas semanais, e completado o período inicial, o contrato poderá ser prorrogado quantas vezes forem necessárias, com prorrogações de períodos sucessivos, dependendo da necessidade das obras ou dos serviços, por, no máximo, quatro anos, de acordo com a legislação vigente. Para concorrer as vagas é preciso possuir a habilitação exigida para a função, de nível médio ou superior, e demais qualificações requeridas no processo seletivo para o exercício da função.

Classificação
O Processo Seletivo Simplificado será realizado em oito etapas, publicadas no site da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara). São elas: inscrição eletrônica no site contendo informações pessoais e profissionais; divulgação da lista da classificação preliminar dos candidatos selecionados para a avaliação curricular; entrega da documentação para à avaliação curricular; avaliação curricular (análise documental) para os candidatos convocados para esta fase; divulgação da lista com o resultado da avaliação curricular; interposição de recursos; resultado dos recursos; e divulgação da lista da classificação final do cadastro de reserva. A lista geral dos candidatos classificados será disponibilizada na página da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), por ordem de classificação e por pólo de seleção.

Cargos
Nível auxiliar: Auxiliar de cozinha; auxiliar de limpeza; auxiliar de manutenção predial; auxiliar de mecânico de autos; armador de estruturas de concreto armado; borracheiro; carpinteiro; cozinheiro (embarcações); cozinheiro geral; detonador; eletricista de instalações (edifícios); eletricista de instalações; encanador; lixador de peças de metal; lubrificador de veículos automotores (exceto embarcações); marceneiro; marinheiro de convés; marinheiro fluvial de máquinas; mecânico de manutenção de máquinas de construção e terraplenagem; mecânico de manutenção de máquinas em geral; mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração; mecânico de manutenção de motores diesel (exceto de veículos automotores); mecânico de manutenção de veículos; mestre fluvial; montador de estruturas metálicas de embarcações; motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais) categoria “d”; motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais) categoria “e”; motorista operacional de guincho; operador de betoneira; operador de britador de mandíbulas; operador de compactadora de solos; operador de compressor de ar; operador de escavadeira; operador de jato abrasivo; operador de máquinas de construção civil e mineração; operador de máquina perfuradora (minas e pedreiras); operador de martelete; operador de motoniveladora; operador de motosserra); operador de pá carregadeira; operador de pavimentadora (asfalto, concreto e materiais similares); operador de trator de lâmina ; pedreiro; piloto fluvial; pintor de estruturas metálicas; pintor de obras; prático; servente de obras; soldador; soldador elétrico; tratorista agrícola; torneiro mecânico; vigia.

Nível intermediário: Almoxarife; apontador de obras; assistente administrativo; desenhista projetista de construção civil; ferramenteiro; mecânico de refrigeração; mestre (construção civil); mestre de soldagem; inspetor de terraplenagem; técnico de obras civis; técnico de laboratório de análises físico-químicas (materiais de construção); técnico de estradas; técnico eletrônico; técnico em eletromecânica; técnico em manutenção de equipamentos de informática; técnico em petroquímica; técnico em segurança no trabalho; técnico em telecomunicações; topógrafo.

Nível superior: Agrônomo; arquiteto de edificações; biólogo; contador; engenheiro ambiental; engenheiro agrimensor; engenheiro civil; engenheiro civil (orçamentista); engenheiro civil (edificações); engenheiro civil (geotecnia); engenheiro civil (hidráulica); engenheiro civil (saneamento); engenheiro eletricista; engenheiro mecânico; engenheiro naval; engenheiro de minas; geólogo; supervisor de logística. (PCI Concursos)