Concursos & Empregos

Classificados em concurso do TRF1 poderão ser aproveitados em outro tribunal

Serão 50 vagas para provimento imediato e salário inicial de R$ 16,4 mil


FOTO: Marcelo Seabra/Ag Pará
Serão 50 vagas para provimento imediato e salário inicial de R$ 16,4 mil FOTO: Marcelo Seabra/Ag Pará

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) divulgou, por meio do Edital 18856819, de 24 de agosto de 2023, o interesse do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) em aproveitar a lista de aprovados no VII Concurso Público do TRF1 para o cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa, na categoria “Pessoas com deficiência”, nas localidades de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Uberaba, Unaí, Varginha e Viçosa; e para preencher cargos vagos de Técnico Judiciário, na Área Administrativa, da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni.

A nomeação observará a ordem de classificação da lista da Unidade de Federação de Minas Gerais, no cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, constante dos Editais de Homologação do Resultado Final do certame e de Retificação da Homologação do Resultado Final do certame, publicados nos Diários Oficiais da União Seção 1, de 11/04/2018 e 07/08/2018, respectivamente.

Podem aderir ao Edital os candidatos aprovados no cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, na Sede da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), bem como das subseções judiciárias vinculadas, que tenham candidatos habilitados na condição de cotista racial.

Para isso, os interessados deverão se manifestar por meio de requerimento à Presidência do TRF 1ª Região, assinado, acompanhado de cópia de documento de identificação, dirigido, preferencialmente, ao endereço eletrônico [email protected]. Ou ainda, por via postal, endereçado ao TRF1, Divisão de Cadastro de Pessoal, no endereço: Setor de Autarquias Sul, quadra 2, Bloco K, Edifício Sede I do TRF 1ª Região, Brasília/DF, CEP 70.070-900. Ambos no prazo de 20 dias, contados da publicação do Edital (dia 29 de agosto de 2023).

Os candidatos que aderirem ao edital e que forem nomeados serão excluídos das demais listas em que constarem, conforme as disposições contidas no Edital de Abertura das Inscrições do Concurso Público promovido pelo TRF1 em convênio com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O resultado final do processo de seleção será publicado no Diário da Justiça Federal da 1ª Região (eDJF1) e disponibilizado nas páginas eletrônicas do TRF1.