A atração da noite foi a cantora Eliana Ribeiro, um dos nomes mais conhecidos da música católica no Brasil.
A atração da noite foi a cantora Eliana Ribeiro, um dos nomes mais conhecidos da música católica no Brasil. Foto: Mauo Ângelo

Nesta segunda-feira, 13, foi o segundo dia do Círio Musical, na Praça Santuário, em Nazaré, Belém. A atração da noite foi a cantora Eliana Ribeiro, um dos nomes mais conhecidos da música católica no Brasil. “Todos os anos, a maior parte deles, quando realmente a agenda casa, para eu estar aqui é um privilégio muito grande, e eu venho com muito gosto”, afirmou a artista.

O repertório do show reuniu vários clássicos da música católica, principalmente da fase da Renovação Carismática. “O Círio Musical é uma abertura para nós também colaborarmos com essa fé. Porque a música, a arte, o belo, expressados nas suas diversas formas, têm papel fundamental em resgatar o coração do homem e elevá-lo a Deus”, disse Eliana, ao elogiar a Diretoria da Festa pela 22ª edição do projeto.

Neste ano, 14 shows estão previstos no Círio Musical — um em cada noite, sempre com início às 20h. “A diretoria, mais uma vez, realiza o Círio Musical para que as pessoas venham à Praça de Nazaré. O objetivo é a evangelização, queremos evangelizar pela música”, explica Rodolfo Kalume, diretor de Eventos da Diretoria do Círio.

Segundo ele, a preparação do evento começa ainda em dezembro, com o alinhamento das agendas dos artistas convidados. Nesta edição, o público poderá assistir nomes que movem multidões no cenário católico, como Tony Alysson, Missionário Shalom, Rosa de Saron, e, pela primeira vez, um convidado internacional: o sul-coreano Junho Chu.

Kalume orienta que os interessados em assistir aos shows cheguem cedo, já que a expectativa de público é alta. “No primeiro dia foram mais de 10 mil pessoas aqui, a praça estava lotada. A expectativa da diretoria é que a praça fique cheia todos os dias”, destaca.

Além dos shows, a Praça Santuário também recebe visitação à imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, exposta no altar central. “Você vem para a Praça Santuário e pode contemplar a imagem peregrina, que fica até às nove e meia da noite. Pode visitar a Basílica, já restaurada, e escutar uma boa música. Essa é a ideia do Círio Musical”, conclui o diretor.

Eliana Ribeiro transforma a Praça Santuário em palco de oração e música
Eliana Ribeiro transforma a Praça Santuário em palco de oração e música. Foto: Mauro Ângelo

A fiel Cilene Barra, 57, seguiu as orientações e foi uma das primeiras a chegar. Admiradora do trabalho de Eliana Ribeiro, ela destacou a importância do projeto para a quadra nazarena. “Eu não perco os cantores que eu gosto, sempre estou aqui. É como dizem ‘quem canta, reza duas vezes’”, opina.

Confira a programação do Círio Musical 2025:
12/10 – Anjos de Resgate
13/10 – Eliana Ribeiro
14/10 – Semente do Verbo e Vida e Cruz
15/10 – Dunga
16/10 – Ministério Seráfico
17/10 – Junho Chu
18/10 – Thiago Brado
19/10 – Flávio Vitor
20/10 – Missionário Shalom
21/10 – Rosa de Saron
22/10 – Adoração e Vida
23/10 – Tony Alysson
24/10 – Adriana Arydes
25/10 – Padre Cavalcante e Ministério de Música da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.