Círio de Nazaré

Público aproveita o fim de semana para se divertir no arraial do Círio

Seja nos brinquedos ou nas barracas de vendas de produtos variados, o arraial oferece muitas opções de diversão neste período do ano FOTO: RICARDO AMANAJÁS
Seja nos brinquedos ou nas barracas de vendas de produtos variados, o arraial oferece muitas opções de diversão neste período do ano FOTO: RICARDO AMANAJÁS

Alexandre Nascimento

Em Belém, uma das opções de lazer no fim de semana, foi aproveitar o Arraial de Nazaré, que teve início na última sexta-feira (29). O local, montado no estacionamento do Centro Social de Nazaré, conta com as barracas de comidas típicas e artigos religiosos e o tradicional parque de diversões. O arraial atraiu grande público, boa parte oriundo da missa na Basílica Santuário.

A comerciante Elen Persi, 25 anos, aproveitou o final de semana para levar os dois filhos pequenos para o parque de diversões. “Tinha decidido passear com as crianças, aí lembrei que nesse período do Círio o parque já estava montado. Na verdade, trouxe eles para um local que já é uma tradição para mim”, disse a comerciante.

As barracas instaladas no arraial também são opções para as pessoas presentes, uma vez que elas disponibilizam vendas de comidas típicas e artigos religiosos. “Adoro o Círio, pela religiosidade, pela cultura e esses momentos de lazer que a gente encontra nesse arraial, como com essas barracas. É minha pedida certa nesse período, todos os anos participo”, disse Marcela Gomes, 33 anos, administradora.

A Basílica Santuário também foi uma das opções para os devotos no final de semana, com as missas que celebram a proximidade da chegada do Círio 2023. “A gente faz a parte da fé, indo à missa, mas aproveita para esticar e vir aproveitar o arraial que também está relacionado com o nosso Círio”, declarou Fernando Assunção, devoto.

O arraial é comemorado também pelos vendedores que atuam no local, uma vez que a presença de grande número de frequentadores significa muitas vendas. “Consigo ter boas vendas, graças ao grande número de pessoas que frequentam. É a Nazinha ajudando também a gente em nossas vendas. Com a bênção dela, até o final do arraial terei ainda mais vendas”, concluiu Dalva Maria, 44 anos, vendedora no espaço.

Serviço

  • Data: 29/9 a 26/11
  • Local: Estacionamento do Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica
  • Horário: segunda a quinta – 16h às 22h; sexta a domingo – 16h às 22h30
  • Valor dos brinquedos: R$ 20 inteira; R$ 15 meia