
Às proximidades da Praça Santuário, em Nazaré, uma cena chamou a atenção na manhã deste domingo, 13. Uma criança de 3 anos de idade, vestida de anjo, ajudava os promesseiros em sua longa jornada da Catedral da Sé até a Basílica Santuário, pagando suas promessas de joelhos. A garotinha ajudava com os papelões, colocando no chão para atenuar o sofrimento dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré.
Raissa Brito, 31, enfermeira, de Belém, mãe da Maria Laura, de três anos. Ela trouxe a menina pela primeira vez no domingo, estão aqui no entorno do CAN.
“Ela já pede pra vir. Ano passado ela não veio e ficou na porta de casa pedindo ‘bora, mãe, bora pro Círio’. Esse ano conseguimos vir puxando a berlinda, tivemos essa graça. Para nós, católicos, é emoção que não tem explicação. Jesus falou ‘traz a mim as crianças’, se fizermos isso, ela sempre vai estar perto das coisas do céu”, disse ela, que é casada com um membro da Guarda de Nazaré. Ela disse inclusive que vai levar a Maria Laura pro Círio das Crianças.