Mesmo evangélicos, eles servem água e amor aos devotos do Círio de Nazaré
Mesmo evangélicos, eles servem água e amor aos devotos do Círio de Nazaré. Foto: Mauro Ângelo

Um projeto evangelístico da Igreja Assembleia de Deus Blindados no Senhor, localizada na avenida Nazaré, celebra há 15 anos a fé, a solidariedade e o respeito entre diferentes religiões durante o Círio de Nazaré. Idealizado pelo pastor Zildomar Campelo, o grupo “Eu + Você = Jesus” atua como ponto de acolhida para os romeiros, oferecendo água, sucos, sanduíches e frutas durante as procissões de sábado e domingo.

O objetivo do projeto vai além do auxílio físico: é uma demonstração de amor ao próximo e respeito à diversidade religiosa. Evangélicos e seguidores de outras crenças se unem na missão de servir e proporcionar conforto aos milhares de devotos que acompanham a Trasladação e a grande procissão.

O administrador Fabrício Modesto, de 51 anos, que participou do Círio neste sábado, compartilhou sua experiência:

“Fui 23 anos cordeiro, era católico e hoje sou evangélico. Toda vez que passava por aqui pegava uma água dessa igreja maravilhosa e sempre tive curiosidade para saber por que faziam isso. É humanitário, é amor. Falei que um dia estaria nessa igreja, e estou aqui. É meu primeiro ano participando, e a emoção é grande ver meus irmãos ajudando os devotos”, contou Fabrício.

O projeto “Eu + Você = Jesus” mostra que, mesmo entre diferentes religiões, o espírito de solidariedade, respeito e fé pode transformar a experiência do Círio de Nazaré em um verdadeiro ato de união e humanidade.