MANHÃ DOS ELEITOS

Diretoria do Círio atenderá crianças com deficiência neste sábado

A programação faz parte da Manhã dos Eleitos e tem o objetivo de levar evangelização e acolhimento aos escolhidos.

O evento contará com diversas atividades para as crianças e jovens, que serão divididas em estações para melhor organização da dinâmica.
O evento contará com diversas atividades para as crianças e jovens, que serão divididas em estações para melhor organização da dinâmica.

Neste sábado, 21 de setembro, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realizará a “Manhã dos Eleitos” na Casa de Plácido, a partir das 8h. A iniciativa tem como foco a evangelização e acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência, atendendo 60 jovens de duas instituições: o Abrigo Especial Calabriano (URE-REI) e a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE).

A programação começará com a recepção dos participantes, que receberão camisas do evento, um kit de lanche e brindes. “Teremos uma manhã lúdica e diversificada, com atividades organizadas em estações, acompanhadas por monitores voluntários”, explica Karen Loureiro, organizadora do evento. As atividades incluirão arremesso de latas, pinturas faciais, decoração de cartazes do Círio e uma excursão ao Museu Memória de Nazaré, proporcionando experiências sensoriais.

Uma das novidades será a oficina de brinquedos de miriti em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde as crianças poderão pintar barcos que serão posteriormente expostos. Também haverá um recreador infantil, um aulão de fitdance e um circuito psicomotor para estimular os jovens.

Os responsáveis poderão aproveitar serviços como maquiagem, massagem nos pés e cortes de cabelo. O evento contará com o apoio de diversas organizações, como CasaRoca, Clube da Animação e Grupo Mundo Azul.

Breve Histórico

A “Noite dos Eleitos” teve início em 1987, quando alimentos sobraram após o Círio. Desde 2003, a programação foi adaptada para o formato diurno, agora conhecido como “Manhã dos Eleitos”.

Círio 2024

O Círio de Nazaré é promovido pela Arquidiocese de Belém e conta com o patrocínio de várias empresas, incluindo Banpará e Instituto Cultural Vale. Além disso, diversos apoiadores colaboram para a realização do evento.