Pryscila Soares
O movimento de turistas que irão acompanhar o Círio de Nazaré 2022 na capital paraense se intensificou nos últimos dias no Aeroporto Internacional de Belém. Para dar boas-vindas aos visitantes, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou nesta terça-feira, 4, a tradicional programação do receptivo com a bênção de três aeronaves no momento do pouso no aeroporto.
Ainda com todos os passageiros a bordo, as aeronaves receberam o banho com água benta lançada pelos caminhões contra incêndio. A água utilizada foi abençoada momentos antes do batismo pelo padre Tiago Barros, da Comunidade Sementes do Verbo, que participou da bênção pela segunda vez.
Ao desembarcarem, os passageiros foram recebidos no saguão do aeroporto com a apresentação de uma banda de carimbó. A programação seguiu e, ao meio-dia, foi realizada uma missa com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A expectativa da Infraero é de que 122,8 mil passageiros movimentem o aeroporto no período de 3 a 16 deste mês. O quantitativo é maior do que o registrado em 2021, quando 116,3 mil passageiros embarcaram e desembarcaram de 4 a 17 de outubro.
A primeira aeronave a ser batizada com a água benta partiu de Brasília, no Distrito Federal, para a capital. Dentre os passageiros estava a brasiliense e dona de casa Maria da Silva, 72 anos, que visita Belém pela primeira vez. “Amei a iniciativa. É uma glória divina. Sou de Brasília e vim para aproveitar o Círio. Se Deus quiser vou acompanhar a procissão no domingo”, disse a turista, que veio acompanhada da filha, a técnica administrativa Raysa Mendes, 32 anos.
Receptivo no Aeroporto de Belém
– A programação do receptivo segue nos próximos dias no Aeroporto. Os turistas serão recepcionados com apresentações de carimbó até a próxima sexta-feira (07), das 15h45 às 16h45.
– Também haverá apresentações de flashmob hoje e amanhã, às 11h30.
– A expectativa da Infraero é de que 122,8 mil passageiros movimentem o aeroporto no período de 3 a 16 deste mês. O quantitativo é maior do que o registrado em 2021, quando 116,3 mil passageiros embarcaram e desembarcaram de 4 a 17 de outubro.