A expressão carioca “feijuca”, atribuída à feijoada e à festa de samba realizada em torno do prato, dá nome ao projeto da cantora Mariza Black para os foliões de Belém. O 1º Feijuka da Black acontece neste sábado de Carnaval, 1º, a partir das 14h, no Dom Gastro Bar, com a participação especial da cantora Évila Moreira.
A “Feijuka da Black” vai unir o repertório da cantora aos ritmos tradicionais do Carnaval, como marchinhas, sambas-enredo e frevo. Um dos momentos mais esperados é a celebração ao desfile da Grande Rio com o samba-enredo deste ano, composto por Mestre Damasceno. Além disso, Mariza vai entregar ao público muitas músicas populares brasileiras e paraenses em ritmo de samba.
“O samba é especial porque é alegria e resistência da cultura do povo negro, que conquistou o Brasil. A energia do samba é contagiante para mim e para todo mundo. É pura felicidade”, celebra Mariza.
Évila Moreira, jovem cantora e compositora de Castanhal, quer apresentar ao público belenense a sua composição “Jeito Régia”, um samba inspirado na lenda da vitória-régia e nos costumes regionais. “Mariza Black gosta muito de interpretar esse meu samba. É o genuíno samba paraense”, destaca. “É sempre uma satisfação trabalhar com a Mariza porque ela foi uma das primeiras pessoas que me deu oportunidades de cantar aqui em Belém e de mostrar o meu trabalho. É uma satisfação poder fazer parte de mais esse show”, celebra Évila.