Na madrugada desta quarta-feira, 5, durante o desfile da Grande Rio, a ex-BBB Alane Dias, de 25 anos, sofreu um acidente que resultou em ferimentos no bumbum. O incidente ocorreu na Marquês de Sapucaí, mas Alane só percebeu o machucado após concluir sua apresentação. Apesar do ocorrido, a musa da escola de samba carioca manteve seu compromisso com o samba. “Machucou um pouquinho, mas faz parte. Com a emoção, a gente esquece tudo”, afirmou Alane Dias, destacando seu entusiasmo pelo Carnaval.
Alane estreou na Sapucaí como uma das musas da Grande Rio, com uma fantasia que homenageava Jarina, uma das três princesas de origem turca veneradas na Encantaria, uma vertente da Umbanda popular na Amazônia. Sua roupa, adornada com asas de borboleta, não só capturou a essência de Jarina mas também prestou tributo ao carimbó, ritmo tradicional do Pará. O enredo da escola, “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, celebrou a cultura paraense, com a participação de Alane destacando-se pela riqueza cultural do estado.
A ex-BBB compartilhou a importância pessoal de sua fantasia. “Minha fantasia traz o misticismo e a leveza da princesa Jarina, que é associada a uma borboleta azul e está presente no samba-enredo. Além desse significado cultural, o look também tem um sentido muito pessoal, porque minha avó é representada na minha vida por uma borboleta desde antes de ela nos deixar. Então, é como se ela estivesse me acompanhando na Avenida para realizar esse sonho juntas”, explicou Alane.