Bola

Zebra ou merece respeito? Conheça o Humaitá, que vai pegar o Paysandu sábado

O Humaitá disputará a Copa Verde pela segunda vez. Foto: Humaitá/divulgação
O Humaitá disputará a Copa Verde pela segunda vez. Foto: Humaitá/divulgação

Primeiro adversário na Copa Verde 2022, o Sport Clube Humaitá foi fundado em março de 2003 e é um dos caçulas do futebol do Acre. Conhecido como Tourão, o clube homônimo a uma das principais vias de Belém, a travessa Humaitá, que corta vários bairros da cidade, foi o grande campeão acriano deste ano após disputar seis temporadas na elite local.

Será a segunda participação do Tourão na Copa Verde. Disputou em 2019, mas caiu logo na primeira fase. E chegou a disputar neste ano duas competições nacionais: a Copa do Brasil e a Série D, mas fez só figuração.

A equipe chega para o duelo contra o Paysandu após derrotar o Náutico, de Roraima, por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 25, jogando em casa.

O time-base do Humaitá, treinado por Álvaro Miguéis, é o seguinte: Tião, Matheus Damasceno, Diego, Douglas, Léo; Weverton, Luiz Henrique, Ancelmo, Felipe, Índio e Alesson. A equipe tem raros jogadores conhecidos do futebol paraense.

O mais familiar é o experiente meia Tragodara, de 30 anos, bastante rodado no futebol do Norte do País e que já enfrentou por várias vezes Remo e Paysandu em competições regionais. Teve uma passagem pelo estádio Evandro Almeida em 2013, mas não fez um jogo sequer.