Empolgado após vencer o Figueirense por 1 a 0 no último domingo (11), o Paysandu agora volta suas atenções para o ABC, próximo adversário, em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. Só a vitória interessa aos bicolores e o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o zagueiro e capitão da equipe, Genilson, suspenso pelo terceiro amarelo.
O defensor recebeu um cartão de “graça”, como se fala no mundo do futebol. Ainda no primeiro tempo da partida contra o Furacão do Estreito, após um contra-ataque que terminou em escanteio para os visitantes no Estádio da Curuzu, Genilson e Mikael se desentenderam e trocaram empurrões. Ambos foram punidos pela arbitragem.
“É a nossa identidade, nosso time, dentro de casa. Tem que suar para ganhar da gente. A torcida veio junto também. Demos o primeiro passo. Vamos em busca do segundo. Dá muito para chegar e nunca deixamos de acreditar. Força de vontade de ganhar. Faz parte do jogo (levar cartão). Toda equipe tem isso. Vamos em busca dos próximos três pontos”, falou após o apito final.
Sem Genilson, Lucas Costa deve ser a primeira opção do técnico Márcio Fernandes para formar dupla de zaga com Naylhor. O Paysandu somou seus primeiros três pontos na competição após quatro jogos e mantém o sonho de acesso vivo. Só os três pontos interessam contra o ABC e, caso Vitória e Figueirense empatem no Barradão, os bicolores chegam dependendo apenas de um simples triunfo na última rodada, contra os baianos, para conquistar o grande objetivo.
Leia Mais:
– Espírito de vencedor faz o Paysandu ressurgir para decisões
– Técnico destaca confiança do Paysandu e quer união até o fim
– Herói bicolor, Danrlei celebra gol e redenção pelo Paysandu