Anunciado como o novo reforço do Paysandu para a temporada, o zagueiro argentino Joaquín Novillo, de 26 anos, está há quase um ano sem disputar uma partida oficial. Sua última atuação foi pelo Deportes Iquique, do Chile, em 15 de março do ano passado, em uma partida contra o Cobresal, pela Liga de Primera. Na temporada, Novillo disputou apenas cinco jogos oficiais, totalizando 402 minutos em campo.
Joaquín Novillo desembarcará em Belém no início desta semana para assinar contrato com o Paysandu após passar por todos os procedimentos médicos e de avaliação exigidos pela direção bicolor.
Formado nas categorias de base do Belgrano, Joaquín se destacou no Córdoba. O defensor canhoto, com uma carreira internacional sólida, foi campeão de medalha de ouro com a seleção da Argentina nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
Com ampla experiência em clubes internacionais, Novillo também passou por grandes equipes como Racing-ARG, onde participou da Copa Libertadores da América. Seguiu sua trajetória com passagens por Colón-ARG e Huracán-ARG, continuando sua participação nas edições seguintes da competição continental. Seu último time foi o Deportes Iquique, do Chile.
FICHA TÉCNICA
Nome: Joaquín Ariel Novillo
Nascimento: 19/02/1998
Naturalidade: Córdoba (ARG)
Altura: 1,90 m
Peso: 80 kg
Posição: Zagueiro
Clubes: Belgrano-ARG, Racing-ARG, Colón-ARG, Huracán-ARG, FC Vizela-POR e Deportes Iquique-CHI