Bola

Zagallo já barrou craque paraense em Copa do Mundo; veja como foi

Morto no dia 5 de janeiro, Mário Lobo Zagallo deixou parte disponível de sua herança para apenas um de seus quatro filhos. Foto: CBF
Morto no dia 5 de janeiro, Mário Lobo Zagallo deixou parte disponível de sua herança para apenas um de seus quatro filhos. Foto: CBF

Maior vencedor de Copas do Mundo, Zagallo, falecido aos 92 anos, tem uma história peculiar com um ex-jogador de futebol do Pará durante um Mundial. Em 1998, o meia paraense Giovanni, cria da Tuna Luso e que estourou para o Brasil jogando o fino da bola no Santos, foi convocado para disputar a Copa da França com status de titular. E assim foi na estreia da seleção contra a Escócia.

O Brasil venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Cafu, mas com uma atuação preocupante. Giovanni sairia no primeiro daquele tempo para não disputar nem mais um minuto do restante da competição. O Brasil chegaria à final e perderia por 3 a 0 para os franceses, num jogo em que Zidane arrasou com os brasileiros.

“Pensei em deixar a seleção (durante a Copa), no vestiário. Tirei a chuteira e arremessei. O Zagallo veio perto de mim: ‘aqui quem manda sou eu’. Mantive a calma, mas sabia que ali não jogaria mais”, revelou o paraense, ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN em março de 2018.

Giovanni, ex-jogador do Santos e da seleção