Bola

Wanderson prevê concorrência forte na zaga do Paysandu

Tylon Maués

O Paysandu confirmou o amistoso de pré-temporada, neste domingo, dia 15, às 10h, no estádio Lourival Cunha, em Barcarena, contra a seleção local. Será o primeiro e único teste do Papão antes da estreia no Campeonato Paraense, no dia 22 de janeiro, contra o Bragantino, na Curuzu. Por enquanto, o confronto está marcado para às 17h, no entanto a diretoria do clube entrou com um pedido na Federação Paraense de Futebol (FPF) para que o horário seja mudado para às 10h. A delegação bicolor deixa Barcarena dois dias antes do início do Parazão.

Com o pouco tempo para entrar em campo de forma oficial, o trabalho técnico está sendo feito concomitantemente ao de condicionamento físico. A expectativa é que o time alcance uma boa preparação durante o início da competição estadual. “O trabalho é de muita intensidade e tem que ser assim para que a gente fique pronto o quanto antes”, comentou o zagueiro Wanderson, que ontem deu sua primeira entrevista com a camisa bicolor.

O jogador de 26 anos sabe que a corrida por uma vaga na defesa vai ser ferrenha. Os dois titulares do final da temporada passada, Genilson e Naylhor, permaneceram no clube, sendo que o clube fez um investimento alto para contratar o colombiano Bocanegra. “A gente vem trabalhando muito para formar uma defesa forte e crescer com o time”, afirmou o defensor, mostrando confiança no que pode vir a fazer.

Em sua primeira experiência no futebol do Norte, embora tenha passagem pelo futebol de seu estado natal, o Maranhão, e estivesse no Tocantinópolis-TO, Wanderson afirmou que o que tem visto tem deixado não só a ele como os demais companheiros entusiasmados com a possibilidade de o time chegar já numa boa condição em todos os sentidos para o confronto contra o Tubarão do Caeté. “Estamos assimilando o trabalho do professor Márcio. Tenho certeza que na estreia estaremos bem preparados para o jogo. No dia a dia a gente vai sabendo o que o professor quer, o time vai se tornando mais coeso”.