RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) – O Volta Redonda surpreendeu o Fluminense e saiu na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Rogério Corrêa venceu por 2 a 1. A partida de volta será no sábado, às 16h, no Maracanã.
O placar foi construído com gols de Pedrinho e Lelê, para o time da casa, e Nino, que descontou quando o duelo caminhava para a reta final.
Por ter tido a melhor campanha da Taça Guanabara, o Tricolor chegou à semifinal com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols.
A outra semifinal será disputada entre Vasco e Flamengo. O primeiro duelo será amanhã, no Maracanã.
AINDA ESTOU AQUI
Autor do segundo gol do Volta Redonda, Lelê é um dos destaques do Estadual e Rio e tem um pré-contrato assinado justamente com o Fluminense, que superou o Vasco na disputa. O jogador chega às Laranjeiras após a participação do Voltaço no Carioca.
Apesar do vínculo, o atacante teve a oportunidade, chegou ao 13º gol na competição e comemorou “fazendo o L”, celebração que também utiliza, assim como Cano, do Tricolor.
VOLTA REDONDA
Vinicius; Wellington Silva, Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Henrique Silva); Luizinho (Marcos Vinícius), Pedrinho (Berguinho) e Lelê.
T.: Rogério Corrêa
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Lima), Nino e Alexsander; André, Martinelli, Jhon Arias e PH Ganso (Gabriel Pirani); Keno (Marrony) e Cano.
T.: Fernando Diniz
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Dudu, Henrique Silva (VRE); Martinelli, Lima (FLU)
Cartão vermelho: –
Gols: Pedrinho, do Volta Redonda, aos 26’/1ºT; Lelê, do Volta Redonda, aos 7’/2ºT; Nino, do Fluminense, aos 34’/2ºT