A camisa 10 azul-marinho voltou a ser envergada com sinais de qualidade. Depois de um período de ausência que gerou apreensão entre torcedores e incertezas sobre sua condição física, Jaderson retornou aos gramados no último final de semana. Na vitória do Clube do Remo por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, ele não precisou de muito tempo para provar por que é tratado como um verdadeiro xodó pela torcida azulina. Mesmo sem estar na plenitude de sua forma física, os 30 minutos que esteve em campo bastaram para evidenciar sua qualidade técnica, visão de jogo e entrega.
Não à toa, a atuação já o credencia naturalmente à titularidade na próxima rodada da Série B. O duelo que pode carimbar o time azulino de volta ao G4 será contra o Cuiabá, em casa. “Estava ansioso no começo, mas é muito gratificante ter ajudado minha equipe e glorifico a Deus por tudo isso”, declarou o meia. Ele ficou visivelmente emocionado após o retorno. E não era para menos.
Jaderson enfrentou um longo processo de recuperação e lidou com dúvidas pessoais sobre o futuro. Mas o atleta deixou claro que já está pronto para retomar seu papel de liderança dentro do grupo do Remo. “Pelo que passei, até pensava que não iria voltar a jogar bola, mas Deus me honrou e me deu nova chance de voltar e fazer o que mais gosto: poder estar em campo para ajudar a equipe”, completou.
Retorno de Jaderson e impacto no Remo
Em campo, Jaderson trouxe qualidade ao setor e criação em um momento que o meio de campo azulino estava um marasmo. Dessa forma, ele permitiu ao time maior movimentação ofensiva.
Agora, sob a liderança de uma nova comissão técnica, sua presença ganha ainda mais relevância. Afinal, a onzena passa por momento de reconstrução agora sob análise de António Oliveira. O técnico, em sua entrevista pós-jogo, deixou claro que o camisa 10 deve ganhar mais minutagem daqui para frente.
Desse modo, Jaderson seguiu. “No começo deu um frio na barriga, parecia a primeira vez que estava jogando futebol, mas depois me acalmei, me adaptei e fiquei feliz por sairmos com os três pontos”, disse.