O Santos acertou o empréstimo do volante paraense Kevin Malthus para o Cianorte, time que vai disputar o Campeonato Paranaense e que tem 70% de sua Sociedade Anônima pertencendo a investidores da Coréia do Sul. O jogador, que não está nos planos do técnico Pedro Caixinha, que assumiu recentemente o comando do Peixe, irá disputar a competição estadual. Com contrato válido até março de 2026, Kevin Malthus enfrenta um processo de recuperação após duas lesões de ligamento cruzado anterior no joelho direito e, para melhorar seu físico, contratou uma equipe de scouts.
Na temporada passada, o volante ficou afastado por meses devido a questões relacionadas à sua idade para atuar nas categorias de base. Durante a campanha de acesso à Série A, Kevin não foi utilizado pelo Santos. O atleta também fez sua última participação na Copinha e posteriormente integrou a delegação do Santos que viajou ao Catar para disputar a Equality Cup. Após janeiro e fevereiro, o volante teve sua última atuação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em outubro.
Quem é Kevin Malthus?
Kevin Malthus é natural de Belém e completa 22 anos neste sábado, 11 de janeiro. Desde os 5 anos, ele iniciou sua trajetória no futsal da Tuna Luso Brasileira e, após se mudar para Santos devido ao trabalho de seu pai no Exército, passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e integrou o futsal do clube. Testado e aprovado no campo para o Sub-10, Kevin começou a se destacar nas divisões de base do Santos e foi promovido ao elenco profissional em 2021.
Durante sua passagem pelo time principal, Kevin Malthus participou do projeto de formação do técnico Ariel Holan. Em sua primeira temporada como profissional, o volante disputou 11 jogos, marcou 1 gol e deu 1 assistência. No Paulistão 2021, ele fez 7 partidas, com destaque para 1 assistência contra o Santo André. Também teve 3 jogos na Libertadores e anotou 1 gol contra o The Strongest.