
Vitória e Santos medem forças neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos delicados, os dois times buscam uma reação para se afastar da temida zona de rebaixamento.
A equipe baiana ocupa a 16ª posição com 9 pontos, sendo o primeiro clube fora do Z-4. Já o Peixe amarga a vice-lanterna, com apenas cinco pontos somados até aqui.
Reedição da final de 2010 e busca por reabilitação
O duelo deste domingo também marca o reencontro entre os clubes após quase seis anos. A última vez que se enfrentaram foi em outubro de 2018, quando o Santos venceu por 1 a 0, no próprio Barradão, com gol de Carlos Sánchez.
Além disso, a partida revive memórias da final da Copa do Brasil de 2010, vencida pelo time paulista.
O Santos chega ao confronto ainda digerindo a eliminação precoce para o CRB, nos pênaltis, pela Copa do Brasil. Agora, resta ao time focar exclusivamente no Brasileirão até o fim da temporada.
Neymar em reta final e crítica à dependência
Com contrato válido até o dia 30 de junho, Neymar tem apenas quatro partidas restantes com a camisa do Santos. Ele entrou no segundo tempo contra o CRB, converteu um pênalti, mas não conseguiu evitar a queda. O camisa 11 revelou após a eliminação que o time “depende muito dele” e que sua permanência até a Copa do Mundo é incerta.
A expectativa é que ele seja novamente utilizado apenas na segunda etapa do jogo contra o Vitória.
Prováveis escalações
Vitória (Técnico: Thiago Carpini):
Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald Lopes e Matheuzinho; Wellington Rato, Renato Kayzer e Osvaldo.
Santos (Técnico: Cléber Xavier):
Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Ficha técnica
⚽ Vitória x Santos
📍 Local: Estádio Manoel Barradas (Salvador-BA)
📆 Data: domingo, 25 de maio
⏰ Horário: 18h30 (de Brasília)
📺 Transmissão: Premiere
👨⚖️ Árbitro: Anderson Daronco (RS)
👥 Assistentes: Tiago Diel e Mauricio Penna (RS)
🎥 VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)