Bola

Vitória sobre o Coelho faz Paysandu sonhar com acesso à Série A

Jogadores não têm dúvida de que o time está no caminho certo e que novas vitórias vão vir. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Jogadores não têm dúvida de que o time está no caminho certo e que novas vitórias vão vir. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Nildo Lima

Uma vitória gigante e que merecia mesmo toda a comemoração que teve por parte dos torcedores, que lotaram a Curuzu, ontem à noite, e dos jogadores do Paysandu, que mostraram raça e determinação dentro das quatro linhas.

Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos, ainda no gramado, e seus comandados, não se continham de alegria. Tudo era festa, afinal de contas, o Papão chegou, finalmente, à sua 1ª vitória na Série B do Brasileiro, e justamente contra o América-MG, que chegou a Belém ostentando uma invencibilidade de sete jogos no campeonato e apenas duas derrotas na temporada.

Na saída de campo, rumo ao vestiário, o zagueiro Wanderson, perfeito em sua atuação, afirmou que a vitória não veio por um acaso. “Tenho certeza que estamos no caminho certo. Sempre estivemos no campeonato. Não foi à toa que ganhamos o Estadual invictos e a Copa Verde”, disse. Mas o defensor admitiu que o triunfo sobre o Coelho deve injetar mais força ao time bicolor para a sequência da Segundona. “Com toda a certeza esse resultado vai nos dar mais confiança para buscarmos o nosso grande objetivo na Série B que é o acesso à 1ª Divisão”, disse.

O atacante Edinho, por sua vez, recomendou ao time uma sequência de boas apresentações como a de ontem e, consequentemente, novas vitórias no campeonato. “Agora temos de dar sequência e procurar não sofrer gol. Sendo desta maneira, outras vitórias virão”, previu. O lateral-direito Edilson salientou a importância do resultado, que segundo ele já poderia ter acontecido antes. “Nosso time vinha jogando bem, como aconteceu hoje (ontem), mas infelizmente os gols não estavam acontecendo. Hoje (ontem) conseguimos marcar os gols e aí, além da boa apresentação, conseguimos a vitória”, concluiu.

Edilson também ressaltou a importância da soma dos primeiros três pontos do time em 90 minutos de jogo. “Com toda a certeza, essa vitória vai nos dar uma moral e um ânimo a mais”, apontou. “Só estava faltando essa vitória”, complementou.

O goleiro Matheus Nogueira lembrou as dificuldades enfrentadas pelo Papão para chegar à primeira vitória. “Desde a primeira partida estávamos buscando esse resultado e ele, finalmente, chegou”, festejou.