EFEITO BORBOLETA

Vitória na Copa Verde pode aliviar pressão sobre o Paysandu na Série B

Tropeço na estreia da competição nacional deixou a torcida insatisfeita por recuperação que pode começar já na CV diante do Goiás.

Torcida viu o time bicolor cair para o Athletico-PR na estreia da outra competição
Torcida viu o time bicolor cair para o Athletico-PR na estreia da outra competição. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

A derrota diante do Athletico-PR, na abertura da Série B do Brasileiro, não desagradou apenas aos torcedores do Paysandu. O elenco alviceleste, claro, dividiu com a Fiel o descontentamento com o tropeço em casa. Para reduzir o estrago deixado pela derrota, por 2 a 1, da última sexta-feira, no Mangueirão, o técnico Luizinho Lopes, que perdeu a sua invencibilidade à frente da equipe, e seus comandados esperam retomar o caminho da vitória na partida de hoje, contra o Goiás.

Expectativas para o jogo contra o Goiás

O meia Giovanni, por exemplo, admite que o Papão terá pela frente um “osso duro de roer” como se diz. “Vamos jogar contra uma grande equipe, que é a do Goiás, mas temos as nossas qualidades também”, afirma. O meio-campista salienta que o Paysandu tem encarado uma maratona de jogos, mas que essa questão deve ser suplantada pelo grupo.

“Precisamos passar por cima dos desafios”, ensina. “É uma final, vale taça, vale ficar na história do clube, então temos de passar por cima das adversidades”, argumenta Giovanni. O goleiro Matheus Nogueira, por sua vez, aponta os dois fatores que podem fazer a diferença. “O detalhe e a concentração contam muito. É preciso estar ligado numa decisão”, avalia. “É preciso fazer uma leitura correta do jogo”, observa o goleiro.

De acordo com o arqueiro, a derrota frente ao Furacão deixou ao menos uma lição ao time bicolor: “A de que não podemos dar bobeira”,diz. “É uma coisa que a gente tem de ajustar”, reconhece o goleiro, que deve ganhar, nos próximos dias, um concorrente na posição. O Papão deve oficializar a vinda do goleiro Gabriel Mesquita, que deixou recentemente o Guarani-SP e já teria fechado com o campeão paraense.