No intervalo de jogo, quando o Remo vencia o Re-Pa por 1 a 0, gol do volante Caio Vinícius, ele fez um alerta de que era preciso ter cuidado, pois clássicos costumam trazer surpresas. “Temos que dar continuidade ao nosso trabalho, buscando sempre a vitória. É um jogo traiçoeiro e temos que redobrar a atenção na marcação para sairmos com os três pontos”, comentou o meio-campista. Dessa forma, ele parecia antever tudo o que viria a acontecer nos 45 minutos finais.
E o gol marcado foi mais uma vez muito comemorado. “Pude ajudar a equipe com um gol, mas mais importante ainda foi a vitória diante dessa torcida que merece demais. Fomos coroados com a grande vitória”, disse. “O Diego entrou muito bem, coroou a nossa vitória com um golaço. Isso é a dedicação do nosso grupo no dia a dia. Não tem vaidade, é unidade e juntos nós conseguiremos o nosso objetivo”, completou Caio.
“União faz a diferença”
A força do elenco foi algo muito comentado pelos azulinos. Para os jogadores, os outrora suplentes têm ajudado demais nos momentos decisivos. “Isso mostra a força do grupo, não só quem começa jogando. A união da gente faz a diferença, e dessa vez não foi diferente. Entrei no momento que nosso time estava precisando e graças a Deus a gente conseguiu fazer o resultado”, observou o meia Nathan. “É importante entrar e dar o nosso melhor e ajudar o Remo. Hoje não foi diferente, isso mostra que a gente tem um grupo muito unido, que não só são os onze, é o grupo todo”, completou o lateral-esquerdo Jorge.
Nesse sentido, o lateral-direito Pedro Costa lembrou da responsabilidade de substituir um titular que vem em grande fase. “Passei um momento difícil, mas nunca deixei de trabalhar. Foi muito difícil substituir o Marcelinho, que fez um gol e uma assistência na partida anterior, mas eu entreguei tudo que eu tinha e o que vale são os três pontos”. Por fim, o autor do golaço que garantiu a vitória foi de poucas palavras, apenas de comemoração. “Eu estou muito feliz com a equipe porque são mais três pontos, quarta vitória seguida e espero que possamos seguir por mais”, finalizou Diego Hernández.
Paredão do Remo faz sua parte e elogia os companheiros
Um dos destaques dessa campanha, o goleiro Marcelo Rangel comentou sobre a vitória no clássico, o apagão no segundo tempo e a virada por cima nos momentos finais. “Foi uma grande partida, um jogo digno de um clássico, aguerrido dos dois lados, muito pegado. Saímos na frente, tivemos uma desatenção ali, tomamos o empate. Depois o jogo, no meu modo de ver, ficou totalmente aberto. Graças a Deus, novamente, no final ali a gente pôde acertar aquele belo chute e nos deu vitória”, disse. “Agora é comemorar hoje, pois amanhã já pensamos totalmente no jogo de sábado”, completou Rangel.
Finalmente, o arqueiro fez questão de elogiar os companheiros que estavam sendo pouco utilizados e vêm tendo oportunidades nessa reta final de competição. “Todo mundo dentro do grupo é importante. O Pedro Costa fez uma parte da partida, o Tassano fez uma parte da partida, então todo mundo é importante. Em um campeonato longo como esse precisamos de todos. Quem entrou tem o ponto do recado”.