Bola

Vitória do Remo é resposta à torcida, diz Marcelo Cabo

Com triunfo no Estadual, remistas espantaram qualquer desconfiança por tropeço na Copa Verde. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará
Com triunfo no Estadual, remistas espantaram qualquer desconfiança por tropeço na Copa Verde. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

Matheus Miranda

Uma das metas estipuladas pela comissão técnica do Clube do Remo para o duelo de ontem (19), contra o Castanhal, pela penúltima rodada do Estadual, foi atingida: a resposta imediata em seu planejamento, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-RR (Copa Verde) ao vencer o Japiim, por 3 a 2, no retorno azul-marinho pelo Campeonato Paraense.

O triunfo mantém a equipe azulina  invicta no certame local e classificada antecipadamente para às quartas de final. O Leão vai, agora, com força máxima rumo à classificação pela Copa Verde, onde precisa vencer o Mundão por dois gols de diferença. 

Antes de focar no torneio regional, Marcelo Cabo exaltou o plantel azul-marinho. “100% de aproveitamento na competição, fechamos a última rodada com a liderança. Era a nossa meta, parabenizar esses atletas e finalizar isso, que é algo importante no nosso planejamento. Hoje, literalmente, a  nossa base resolveu, foram três gols da base. Um domingo festivo e alegre pro torcedor. Uma vitória importante contra um time organizado. A gente dá uma resposta imediata diante da derrota de quarta-feira. Aqui não tem time A, time B ou alternativo. Aqui é o Clube do Remo. Acabou que três jogadores oriundos da base fizeram gol. Acho que a gente alegrou o domingo da nação azulina”, destaca.

Nesse sentido, o revés recente, mesmo impactante pela forma que foi, não diminui tudo o que foi construído até aqui, na análise de Cabo. “A gente tem 11 jogos na temporada, 10 vitórias. Acho que no futebol hoje no Brasil ninguém tem esse indíce de aproveitamento como o Remo tem. Foi um jogo corporal, competitivo, tivemos um tempo com poucas oportunidades e conseguimos organizar no segundo tempo e entender o que o jogo pedia”, conclui.