Bola

Vitória contagia elenco do Paysandu, que garante: "Entramos fortes na briga pelo acesso"

Nildo Lima

Aplaudidos pelos torcedores, após o apito final do jogo contra o Náutico, alguns jogadores não conseguiram conter a emoção ainda no gramado da Curuzu. Um deles foi o atacante Ronaldo Mendes, último contratado do clube e que fez a sua estreia com a camisa bicolor. O atacante abriu caminho para a virada bicolor, diminuindo a vantagem do visitante, que vencia por 2 a 0. Mendes foi às lágrimas ao falar sobre o gol anotado ainda na etapa inicial da partida. “No primeiro toque na bola consegui fazer o gol. A gente virar esse jogo foi emocionante”, disse o jogador, prometendo lutar com seus companheiros pelo acesso do Papão à Série B.

“Entramos fortes na briga pelo acesso. O Paysandu é muito grande para estar na Série C e nós vamos conseguir esse acesso. Tenho certeza disso”, afirmou Mendes, que, logo em sua estreia, ganhou crédito com a Fiel, não só pelo gol que fez, mas também pelo espírito de luta que mostrou em campo. “Essa vitória era importantíssima. Estava há quase sete meses sem jogar. Tive dificuldades na Turquia. Ter um recomeço como esse é incrível e maravilhoso”, comentou Mendes, que também deu assistências aos companheiros.

A alegria contagiou os outros jogadores do Papão na saída de campo. O atacante Roger, cria da base bicolor e aposta do técnico Hélio dos Anjos, também era só felicidade. “É inexplicável. É o primeiro gol da minha carreira. Tenho de agradecer a Deus. As coisas vão dar tudo certo”, disse o jogador, que recebeu o abraço de colegas das divisões inferiores do clube. “É uma felicidade isso aqui. Quero ver eles também no nosso grupo”, disse.

O atacante Vinícius Leite, autor de um dos gols da equipe, afirmou se sentir aliviado após ter balançado a rede alvirrubra. “Tinha certeza que esse gol iria sair. É um momento muito feliz. Sabia que eu estava devendo. Não vinha desenvolvendo o meu melhor futebol. Hoje (ontem) pude desenvolver o meu melhor futebol. Todo mundo sabia que seria muito difícil. Temos de jogar a próxima partida como atuamos hoje (ontem) no 2º tempo”, declarou.