Bola

Visitante indigesto, Paysandu encara nova batalha fora de casa

Time bicolor terá mais um compromisso como visitante amanhã (24), mas isso não tem sido problema para o Papão, que tem amassado seus adversários mesmo fora de casa. Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
Time bicolor terá mais um compromisso como visitante amanhã (24), mas isso não tem sido problema para o Papão, que tem amassado seus adversários mesmo fora de casa. Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

Neste sábado (24), o Paysandu vai para o gramado em novo duelo como visitante pelo Campeonato Paraense. Mas, apesar das broncas recorrentes relacionadas à intensa logística da equipe, atuar longe de casa se tornou algo que o Papão tem tirado de letra e com muita categoria, ao ser o melhor visitante da competição até aqui.

Por sinal, parte da campanha invicta alviceleste tem como grande vitrine o destaque nas apresentações e números justamente como um hóspede ingrato na praça esportiva de seus adversários, ao apresentar registros mais interessantes do que propriamente os anotados na capital paraense. Nesse sentido, contra o Canaã, a Fiel poderá ver o grupo apresentar estatísticas ainda mais favoráveis com base em seu retrospecto erguido pelo Parazão 2024.

Em três compromissos no ano como ‘forasteiro’, o Paysandu brocou todos com boas vitórias, além de quantidade positiva de gols marcados e manutenção sólida em sua defesa. Ao todo foram cinco corridas para o abraço e nenhuma meta vazada nessas ocasiões. Enquanto isso, o adversário da vez desconhece a palavra triunfo no que diz respeito aos seus domínios. Na realidade, o Falcão ainda não conseguiu vencer nenhum de seus jogos, fator primordial por mantê-lo encravado na lanterna da competição.

Só que ao lado da campanha imponente como visitante, outro detalhe é fundamental para que o Lobo siga antenado na direção do amasso no quintal de seus oponentes: a estreia do time na Copa do Brasil. O jogo deste final de semana, além de ser o último confronto antes da estreia pela competição nacional, o embate contra o Ji-Paraná também será, não apenas longe de Belém, mas do estado.

Assim, ansioso para encerrar com chave de ouro essa ‘mini expedição’, o pensamento segue sendo único, conforme pondera o treinador Hélio dos Anjos. “Vamos em Canaã com foco total de buscar a vitória e manter o número de gols, tentar a artilharia. Vamos em busca de uma decisão total”, garante.

FIQUE POR DENTRO!

Campanha bicolor como visitante!

Jogos: 3

Vitórias: 3

Gols marcados: 5

Gols sofridos: 0

 

Os jogos

2ª rodada: Caeté 0 x 1 Paysandu – Diogão

3ª rodada: Águia 0 x 3 Paysandu – Zinho Oliveira

6ª rodada: Cametá 0 x 1 Paysandu – Parque do Bacurau