Nildo Lima
O atacante Vinícius Leite, autor do 2º gol na vitória do Paysandu, no último sábado, sobre o Botafogo-PB, por 3 a 2, foi um dos atletas mais festejados pelos torcedores do Paysandu, que foram ao aeroporto de Val-de-Cães, para receber, na madrugada de segunda-feira, a equipe bicolor no retorno de João Pessoa.
Bem ao seu estilo, o jogador marcou um gol de bela feitura e de grande importância para o Papão no confronto no estádio Almeidão, na capital paraibana. Leite e os demais jogadores que viajaram para a Região Nordeste agradeceram o apoio da Fiel no desembarque da equipe.
“É um sentimento inexplicável. É uma torcida maravilhosa. Só agradecer a eles pela recepção e pelo carinho. Sabemos que não está nada ganho, mas não deixar passar, porque o que estão fazendo é surreal”, disse o atacante, cercado por torcedores, que pediam para fazer fotos e estendiam papel e caneta para o tradicional autógrafo. O ônibus do clube teve dificuldade para deixar o local em razão da grande quantidade de torcedores que se aglomeravam em torno do veículo.
A ida de tantos torcedores ao aeroporto internacional de Belém foi uma espécie de avant-première do que será o Mangueirão, no domingo, quando o Papão receberá, a partir das 17h30, a visita do Amazonas-MA, partida na qual a equipe do técnico Hélio dos Anjos poderá ratificar a sonhada classificação à Série B do ano que vem.
Uma vitória ou até mesmo um empate frente a Onça Pintada, como é apelidado o adversário, garantirá a classificação, isso se o grupo já não entrar com a vaga garantida, dependendo de uma vitória ou empate do Botafogo-PB, no sábado, em João Pessoa, diante do Volta Redonda-RJ.