RECEPÇÃO

Vini Jr. é tietado em Belém; jogadores começam a treinar no Mangueirão

Conheça detalhes dos treinamentos da seleção brasileira em Belém visando jogos fundamentais nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O atacante do Real distribuiu simpatia. Fotos: Irene Almeida/Diário do Pará
O atacante do Real distribuiu simpatia. Fotos: Irene Almeida/Diário do Pará

Os jogadores da seleção brasileira já estão em Belém para iniciar os treinamentos no Mangueirão visando dois jogos importantes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A movimentação de torcedores em frente ao hotel em que a delegação está hospedada no bairro de Nazaré ainda é tímida. Muito em função da grande estrela da companhia, o atacante Neymar, não ter sido convocado. O jogador está lesionado e, em sua última passagem por Belém, levou uma multidão ao mesmo hotel enquanto a seleção esteve.

Na manhã desta segunda-feira, 11, o atacante Vini Jr., destaque do Real Madrid, foi o mais tietado pelos fãs e distribuiu autógrafos.

Gabriel Ferraz, estudante que veio de São Caetano de Odivelas, conseguiu uma camisa autografada pelo atacante do Real.

Já a torcedora Alexia Dias, estudante de pedagogia de 24 anos, ficou emocionada após tirar uma foto com o jogador. “Gosto de futebol, sou apaixonada pelo Flamengo e vim ver o Vini Jr. Chega estou tremendo e dá até vontade de chorar. Trouxe meu irmão que torce pelo Real Madrid e estou muito feliz de conseguir uma foto. Já ganhei meu dia”.

Torcedores marcam presença na frente do hotel.
Torcedores marcam presença na frente do hotel.

Outros torcedores foram até o hotel para ver os ídolos que jogam em times da Europa. Um deles é torcedor do Manchester City. ‘Sou fã do Ederson e do Savinho, mas estou aqui também para ver a seleção. é uma chance espetacular de vê-los”, declarou Guilherme Cervantes, 20 anos, estudante.

PROGRAMAÇÃO
A programação da Seleção Brasileira para enfrentar a Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, foi definida. A Amarelinha enfrenta os venezuelanos na quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), em Maturín. O primeiro treinamento da equipe comandada por Dorival Júnior para enfrentar os adversários será na segunda-feira (11), no Mangueirão, em Belém (PA). O grupo ficará concentrada na capital paraense até quarta-feira (13).

  • Brasil x Venezuela
    Segunda-feira (11) – Treino às 17h
  • Terça-feira (12) – Entrevista coletiva às 13h / Treino às 17h
  • Quarta-feira (13) – Treino às 9h30 / Entrevista coletiva às 11h15, no Mangueirão
  • Quinta-feira (14) – Partida contra a Venezuela, às 18h