O Paysandu recebeu até aqui 48 cartões amarelos em 20 partidas da Série B do Brasileiro. O volante Leandro Vilela é, disparadamente, o recordista de “amarelinhos”, somando dez cartões, o último deles recebido pelo atleta no jogo do último domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Isso representa 20,8% dos cartões do time. Para completar a lista de advertência recebida pelo atleta em campo, o meio-campista também conta com um cartão vermelho recebido por ele no confronto com o CRB-AL, no dia 27 de abril, no Mangueirão. Afora os cartões recebidos por Vilela na Segundona, ele tem ainda mais sete advertências em outras competições disputadas este ano pelo Papão.
Aliás, a quantidade de cartões recebidos pelo meio-campista do Papão poderia ser ainda maior. Afinal, abstraídas as quatro partidas que ele cumpriu suspensão – três pelo 3º amarelo e um pelo vermelho -, o jogador ficou de fora de outros quatro jogos por motivo de contusão e opção do treinador de plantão na Curuzu.
No geral, dos 20 clubes participantes da Série B, o Coritiba-PR é aquele que mais reúne cartões amarelos. São 57 advertências em 20 partidas. Já a Ferroviária-SP é o time com mais cartões vermelhos na competição. Por fim, o Papão tem apenas dois vermelhos no campeonato, um deles, como já dito, recebido por Vilela.
TIMES COM MAIS CARTÕES AMARELOS
- Coritiba – 57
- Goiás – 56
- Atlético-GO – 54
- Amazonas – 53
- Criciúma – 53
TIMES COM MAIS CARTÕES VERMELHOS
- Ferroviária – 9
- Vila Nova – 5
- Amazonas – 4
- Criciúma – 4
- Novorizontino – 4
- Avaí – 4
- Athletico – 4