As polêmicas declarações contra o jogador da seleção brasileira Vinicius Junior repercutiram em todo o mundo e o Real Madrid resolveu sair em defesa do atacante brasileiro.
Em uma nota divulgada nesta sexta-feira (16), o clube espanhol se pronunciou sobre o episódio em que o jogador brasileiro foi vítima de racismo por parte de um jornalista espanhol.
O clube repudiou as opiniões em torno do atacante e promete tomar providências jurídicas.
CONFIRA A NOTA
O Real Madrid C. F. condena todo o tipo de linguagem e comportamento racista e xenófobo no futebol, no desporto e na vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários feitos contra o nosso jogador Vinicius Junior nas últimas horas.
O Real Madrid manifesta o seu carinho e apoio a Vinicius Junior, jogador que vê o futebol como uma atitude perante a vida através da alegria, respeito e desportivismo.
O futebol é o esporte mais global que existe e deve ser um modelo de valores e convivência.
O clube orientou seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que faça comentários racistas contra nossos jogadores.
O episódio envolvendo o jogador brasileiro acaba tirando o foco do clube, que no domingo (18), terá o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol
VÍDEO