Max Verstappen (Red Bull) venceu neste domingo (2) o tumultuado Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. A etapa no Albert Park foi a terceira das 23 da temporada 2023 da Fórmula 1.
A corrida foi marcada por acidentes e teve três relargadas – duas delas, nas últimas duas voltas. Por isso, a última volta aconteceu com safety car, conduzindo os pilotos após a última largada na volta 58.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi o segundo colocado, com Fernando Alonso (Aston Martin) em terceiro. O espanhol chegou a rodar na penúltima relargada, na volta 57, após um toque de Carlos Sainz (Ferrari), mas o último procedimento de reinício restabeleceu as posições da relargada da volta 57.
Melhor para o bicampeão, que evitou o prejuízo no fim. E pior para o piloto da Ferrari, que cruzou a linha de chegada em quarto, mas tomou uma punição de cinco segundos e acabou completando em 12º lugar – o último colocado entre os carros que completaram a prova.
Lance Stroll (Aston Martin) herdou a quarta colocação, com Sergio Pérez (Red Bull) em quinto depois de largar da última colocação. O mexicano somou um ponto extra com a melhor volta do dia.
Fonte: Band