
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen e sua companheira, Kelly Piquet, anunciaram nesta sexta-feira (2) o nascimento da filha Lily. A notícia foi divulgada nas redes sociais do casal, com uma foto ao lado da recém-nascida.
“Bem-vinda ao mundo, doce Lily. Nossos corações estão mais cheios do que nunca — você é nosso maior presente. Nós te amamos muito”, escreveram na legenda conjunta.
O piloto da Red Bull, de 27 anos, deve estar na pista ainda nesta sexta-feira para os treinos e a classificação sprint do Grande Prêmio de Miami, após ter cancelado compromissos com a mídia na quinta-feira (1º).
Kelly, filha do tricampeão brasileiro Nelson Piquet, já é mãe de Penélope, fruto de seu relacionamento anterior com o ex-piloto de F1 Daniil Kvyat.
Verstappen e a Paternidade na Fórmula 1
Com o nascimento de Lily, Verstappen passa a ser, ao lado de Nico Hulkenberg (Sauber), um dos únicos pais no atual grid da Fórmula 1 — após as saídas dos também pais Sergio Pérez e Kevin Magnussen. Hulkenberg, inclusive, comentou recentemente sobre a paternidade, dizendo que ela o ajudou a ter uma perspectiva mais ampla da vida e que isso beneficia seu desempenho nas pistas.
“Com a viseira abaixada, estamos totalmente focados. Mas, fora disso, ser pai me proporciona algo maior do que apenas trabalho e corridas”, declarou o alemão de 37 anos.
O britânico George Russell, da Mercedes, também comentou sobre a convivência com os sobrinhos e reforçou que ser pai não atrapalha a performance dos pilotos. “Já vimos campeões com filhos, isso não muda o nível profissional”, disse.