SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, dominou o treino classificatório para o GP de Miami, fez o melhor tempo com 1min27s241 e sairá da pole position na etapa da Flórida.
Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, fizeram o segundo e terceiro melhores tempos e completam o top 3.
Verstappen chegou à 38ª pole da carreira. Agora, ele só fica atrás de Sebastian Vettel (57), Ayrton Senna (65), Michael Schumacher (68) e Lewis Hamilton (104) na história da Fórmula 1.
Mais cedo, o holandês já havia vencido a Corrida Sprint e aumentado sua liderança na ponta do campeonato. Foi a nova vitória de Verstappen nas corridas rápidas.
COMO FOI O Q1
Max Verstappen e Sergio Perez, da Red Bull, dominaram a primeira sessão classificatória. Lando Norris, da McLaren, avançou com o terceiro melhor tempo.
Valteri Bottas (Sauber), Logan Sargeant (Williams), Daniel Ricciardo (Racing Bulls), Kevin Magnussen (Haas), Guanyu Zhou (Sauber) fizeram os piores tempos e foram eliminados. O veterano Fernando Alonso (Aston Martin) escapou da eliminação na última volta.
Ricciardo decepcionou no treino classificatório, fez apenas o 18º melhor tempo e foi eliminado. Mais cedo, ele havia terminado a Corrida Sprint na quarta posição, somando seus primeiros pontos na temporada.
COMO FOI O Q2
Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido na segunda sessão e ficou à frente da Red Bull de Verstappen. Lewis Hamilton, da Mercedes, surpreendeu em sua última tentativa e cravou o terceiro melhor tempo da sessão.
Lance Stroll (Aston Martin), Pierre Gasly (Alpine), Esteban Ocon (Alpine), Alexander Albon (Williams), Fernando Alonso (Aston Martin) foram os eliminados no Q2. É a primeira vez na temporada que o espanhol não avança ao Q3.