Bola

Vai começar a pré-temporada: elenco remista se apresenta hoje!

Matheus Miranda

A temporada 2023 para o Clube do Remo inicia oficialmente hoje (12), com o começo das atividades clínicas e preparatórias. De acordo com a programação, os novos atletas e remanescentes do plantel profissional farão os protocolos admissionais e o início dos trabalhos com bola.

Apesar da data oficial a partir de hoje, as atividades começaram no final de semana com bastante agitação a partir da chegada de grande parte dos jogadores contratados para o próximo ciclo futebolístico do time, que terá quatro competições importantes no ano que vem: a busca pela manutenção do título estadual, a Copa do Brasil, o resgate do caneco da Copa Verde e, o principal, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro decorrente de uma boa Série C.

O volante Richard Franco, os atacantes Fabinho e Jean Silva, o lateral-direito Lucas Mendes e os zagueiros Diego Ivo e Diego Guerra, aterrissaram na capital paraense. Cada um dos jogadores, de acordo com o diretor-executivo Thiago Gasparino, foram escolhidos de maneira minuciosa para agregar no aspecto tático, técnico, físico, e versátil com base nos objetivos estipulados no decorrer de 2023.

O atacante Fabinho, de 27 anos, uma das apostas do Mais Querido após somar passagens pela Série D, Paulistão A2 e Copa Gaúcha neste ano por Inter de Santa Maria-RS, Jaraguá e São Bento, destacou: “Cheguei e estou feliz para começar os trabalhos no maior da Amazônia”, disse.

O lateral-direito Lucas Mendes, de 31 anos, que atuou nas duas últimas temporadas na segunda divisão nacional pelo Operário-PR, também deixou o recado: “Espero fazer o melhor para todos nós e que possamos fazer um ano extraordinário para o nosso clube. Podem contar comigo sempre”.

Um dos setores que mais tiveram reposições para a próxima temporada, os novatos do sistema defensivo azulino deram o recado antecipado ao torcedor no momento do desembarque.

Diego Ivo, nome que causou mais comentários no meio do Fenômeno Azul devido à sua passagem recente pelo arquirrival do Leão Azul, tratou de fazer um bom meio de campo com os torcedores nesse primeiro momento. “Nação Azulina, chego em Belém preparadíssimo para encarar esse novo desafio. Agora é pouca conversa e muito trabalho. Estamos juntos e vamos que vamos”, garante o atleta.

Já o experiente Diego Guerra, de 32 anos, referendado por uma boa temporada pelo Botafogo-SP com direito ao acesso do time à Série B do ano que vem, foi direto: “Cheguei para defender o Maior da Amazônia”, frisou.