Após 12 jogos no comando do Clube do Remo, o técnico português António Oliveira foi demitido pela diretoria do Leão na tarde desta sexta-feira (29). A derrota para o Criciúma, na quinta-feira, pela Série B, foi a gota d’água para a decisão.
Natural de Lisboa, António Oliveira, de 42 anos, já havia passado por clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá, além do Benfica, de Portugal. Ele chegou ao Remo acompanhado de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Diego Favarin, Felipe Zilio, Vitor Couto e Fábio Miguel.
Desempenho e Expectativas Frustradas
Apesar de contar com uma boa estrutura e vários reforços, o treinador não conseguiu estabelecer um padrão de jogo definido. Sob seu comando, o Remo teve desempenho instável, desperdiçando diversas oportunidades de entrar no G4 da Série B. A equipe segue próxima do grupo que luta pelo acesso, mas isso se deve também aos resultados ruins dos adversários.
Em casa, onde o Remo tradicionalmente domina, o time teve dificuldades contra adversários de qualidade inferior, perdendo partidas importantes, como a de quinta-feira contra o Criciúma. Curiosamente, essa foi considerada a melhor atuação da equipe sob o comando do português, mas os atacantes não aproveitaram as inúmeras chances criadas.
No fim, o treinador acabou pagando pelo conjunto da obra e deixou o clube.