Bola

UFC LAS VEGAS: Amanda Lemos luta para se credenciar à disputa de cinturão

A lutadora paraense Amanda Lemos protagoniza a luta principal do UFC Las Vegas 94, a ser disputada nos Estados Unidos
A lutadora paraense Amanda Lemos protagoniza a luta principal do UFC Las Vegas 94, a ser disputada nos Estados Unidos

A bandeira do Pará terá todos os holofotes centralizados para si na noite deste sábado (20) no octógono mais famoso do mundo. A lutadora paraense Amanda Lemos protagoniza a luta principal do UFC Las Vegas 94, a ser disputada nos Estados Unidos, contra a compatriota Virna Jandiroba. O combate será válido pelo peso-palha feminino (52KG) e pelo posto de desafiante número 1 para o título da categoria do Ultimate.

Aos 37 anos, a paraense vive o auge da carreira, algo que pretende confirmar mais uma vez com boa performance. A atleta de artes marciais mistas vem de uma vitória contundente conquistada em fevereiro deste ano, ao ter vencido Mackenzie Dern por decisão unânime dos juízes, em duelo que ganhou o rótulo de luta da noite daquele evento. O triunfo na ocasião reabilitou a lutadora após revés para Zhang Weili, em agosto do ano passado, pelo cinturão da divisão.

Classificada como a terceira melhor atleta do mundo no ranking do UFC do seu peso, Amanda Lemos vai para a sua 12ª luta na maior companhia de MMA do planeta com o foco total para tornar a disputar a cinta. Especialista na luta em pé com foco na trocação, a paraense, que é dona de uma das mãos mais pesadas do MMA feminino, almeja garantir o seu nono nocaute na carreira para garantir a vaga sem margem para interpretação.

Focada nisso, Amanda Lemos, que tem um cartel de 14 vitórias em 18 lutas, com 3 derrotas e 1 empate, destacou a sua ambição para este sábado. “Acredito que ganhando a Virna, ganhando bem, convencendo o chefe a ver que estou pronta, o próximo passo será uma nova disputa de cinturão. Acho que essa luta de sábado vai falar muito. Porque quem poderia lutar pelo cinturão, lutou. Mas estou confiante. Meu foco agora é 100% na Virna e depois de sábado a gente vê o próximo passo. Ganhando sábado, quero ter uma nova disputa de cinturão até o final do ano. Seria perfeito”, projetou Amanda Lemos, que acredita em um nocaute na luta.