O óctogono do UFC chega a Boston, nos Estados Unidos, neste sábado para um evento com duas disputas de cinturão. Entre elas, uma disputa que pode coroar uma nova campeã brasileira na organização. Amanda Lemos (13-2-1) mede forças com a atual campeã Weili Zhang (23-3) pelo cinturão peso-palha na luta coprincipal do UFC 292. O evento será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass, a partir das 18h45.
Essa será a luta mais importante e mais desafiadora da carreira da paraense. Parte do plantel do UFC desde 2017, Amanda se destacou com vitórias pela via rápida sobre atletas do topo da divisão como Marina Rodriguez e Michelle Waterson-Gomez. Lemos agora busca adicionar seu nome à histórica lista de campeãs brasileiras com sua terceira finalização consecutiva.
Expectativa para a luta no sábado:
“É uma oportunidade incrível para me testar. Acredito que nessa luta eu possa mostrar um pouco mais de mim e vai ser uma guerra. Vai ser uma luta bonita para o público assistir. (…) Vai ser a coroação de tudo que eu passei e vou trazer esse cinturão.”
Lutar pelo cinturão:
“É uma responsabilidade, uma pressãozinha, mas eu não fico pensando nisso. Eu fico pensando em mim, focar no que eu tenho que fazer lá dentro. Eu não tenho na minha cabeça que eu tenho que fazer algo por [isso]… porque isso termina atrapalhando. Então minha cabeça está bem tranquila, bem focada.”
O que vai significar ganhar o cinturão do UFC:
“Eu mereço estar disputando o cinturão. Eu venho mostrando isso no octógono. Ter o cinturão na minha cintura vai ser incrível, um misto de emoções. Saber que tudo que eu passei lá atras, tudo valeu a pena.”
Mensagem para o público brasileiro:
“Quero convidar todo mundo para assistir minha luta e não percam! Vai ser uma guerra, mas eu vou levar esse cinturão para o Brasil. A campeã é paraense!”
ABAIXO ACOMPANHE A CARREIRA DA PARAENSE: